Estamos vivendo na pior geração, geração onde os jovens não lutam por nada, nem pelos seus próprios direitos, não procuram conhecimento algum para ampliar a sua bagagem cultural, na verdade nem sabem o que é bagagem cultural. Os jovens de hoje so se preocupam com a estética, com festas sem fim, com quem beija mais, com compras, marcas, modinhas e gírias idiotas, seguem coisas idiotas e defendem coisas idiotas, quando na verdade nem sabem o que estão dizendo, porque foram persuadidos por essa maldita mídia que impõe maneiras de comportamento, regras de relacionamento e banaliza qualquer tipo de emoção verdadeira.
A frase "EU TE AMO" é mais usada que o "BOM DIA", e o narcisismo e egocentrismo tomou conta dos adolescentes.
Eles sabem tudo sobre bandas famosas, lugares badalados, bebidas, mas não tem conhecimento nenhum sobre política ou literatura além de não possuir nenhum senso crítico e achar que intectualismo é coisa de gente careta.
Enquanto essa satisfação ilusória de mundo perfeito se fixa na cabeça dos jovens, o mundo la fora pede socorro, a geração atual ri das gerações passadas, mas não compreende que não deixarão nada de importante para o mundo, so um papel ridículo de jovens imbecis e retardados.
Maria Rita Quemello
Nenhum comentário:
Postar um comentário